30 abril 2015

Deputada Valéria Macedo destaca importância da inclusão do jovem no mercado de trabalho

O auditório Alberto Abdalla (Fiema) ficou lotado na manhã desta terça-feira (28), durante a abertura do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho do Maranhão. O evento contou a com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Flavio Dino, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, prefeitos e deputados.


A deputada Valéria Macedo ressaltou a importância de se consolidar a política da juventude com a política de Estado perene. “O objetivo maior desse evento é a criação do primeiro emprego para os jovens.” Afirmou a deputada.


O evento irá se estender até manhã, dia 29, e tem como objetivo a mobilização das instituições formadoras, empregadoras, intermediadoras, fiscalizadoras e as entidades de representação de trabalhadores pelo cumprimento de contratação de aprendizes, conforme disposto na CLT, monitorar e avaliar o alcance das metas de contratação e efetivação na oferta de programas de aprendizagem Profissional.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...