30 abril 2015

População aprova mudanças na sinalização da Avenida Dorgival

A medida visa evitar engarrafamentos e garantir mais segurança para pedestres e condutores

Após a obra de recapeamento realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) na Avenida Pinheiro de Sousa - uma das maiores via de acesso ao Centro de Imperatriz, bairros como, Beira Rio, Jussara e Entroncamento, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN) reforçou a sinalização tanto horizontal quanto vertical. Além do reforço, foi criada uma nova faixa de fluxo do lado direito e disciplinado o estacionamento do lado esquerdo.   

Agora a via conta com três faixas. Medida esta que de acordo com secretário de Trânsito, José Alves de Ribamar, vai proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito. Ele pontua que atualmente média de 30 mil veículos trafegam diariamente na avenida. E que a criação dessa nova faixa de fluxo visa evitar engarrafamentos e, sobretudo, garantir mais segurança para pedestres e condutores.

“Sem sombra de dúvidas essa ação vai ajudar tanto na locomoção de pedestre e condutores, como também vai melhorar a segurança no trânsito da via, evitar engarrafamento e também favorecer a pontualidade dos transportes públicos que prestam serviços para cerca de 10 mil usuários”.

O motorista Paulo José Furtado aprova mudança na sinalização da Avenida  porque a ação facilita a locomoção. “Dirijo por aqui todos os dias e antes desta mudança enfrentei diversos congestionamentos aqui. Hoje já percebo a diferença. Claro que esta ação garante segurança para nós e para os pedestres também”.


Segundo o Prefeito Sebastião Madeira, a prefeitura tem focado em ações para melhorar o trânsito de Imperatriz. “Nós estamos trabalhando para garantir um trânsito seguro. Queremos oferecer uma estrutura propícia para que condutores e a população de modo geral sejam beneficiados. E por isso estamos realizando serviços que tragam resultados cada vez melhores. Olhando a diferença que esta mudança na sinalização está fazendo, dá pra perceber o quanto algo aparentemente  simples melhora significativamente o trânsito de uma cidade. Vamos continuar trabalhando".  

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...