20 novembro 2015

Jumento, o novo item de exportação do Brasil para a China

Chineses querem importar 1 milhão de cabeças, segundo a ministra da Agricultura, Kátia Abreu

Animal usado por famílias do sertão nordestino para transportar água pode virar item de exportação para o mercado chinês(VEJA.com/Folhapress)
Durante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu uma demanda inusitada de um empresário. O investidor disse ter interesse em importar 1 milhão de jumentos por ano. A história foi relatada pela própria ministra, pelo microblog Twitter.
"No seminário dos empresários, chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China", escreveu a ministra. "Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo." Kátia Abreu não deu detalhes sobre qual seria o uso para os animais.
A mensagem da ministra gerou comentários bem humorados na rede social. Outra demanda diferente das demais foi a de uma empresa de fármacos, que quer 10 mil toneladas de casca de tangerina por ano para produzir óleos e essências.
A ministra fica até o fim desta semana na China.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão registra segunda maior perda populacional do país

O Maranhão foi o segundo estado do Brasil com maior perda populacional líquida no período de 2017 a 2022. Segundo o Instituto Brasileiro de ...