20 maio 2017

Jairo Madeira participa da entrega da reforma da Uema Sul em Imperatriz

Prefeito de joão Lisboa acredita que este é um novo momento para a educação superior na Região Tocantina.

O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira e o Secretário de Educação, Davison Sormanni, participaram na manhã de sábado (20), em Imperatriz, da entrega da etapa principal das obras de reforma e ampliação do campus da Universidade Estadual da Região Tocantina (Uema Sul), realizada pelo governador Flávio Dino.

A solenidade foi realizada no prédio da UemaSul, onde também foram assinadas a ordem de serviço para a construção de novo Campus para os universitários imperatrizense e anunciada a nova etapa do Programa Mais Asfalto.

Para a reitora da Uema Sul, professora Elizabeth Fernandes, "É a materialização de um sonho de muito tempo, de pessoas que queriam e desejavam muito esta universidade. E essa autonomia vem junto com um grande desafio de fazer um desenvolvimento regional. Nós somos a primeira universidade estadual do Maranhão com foco no desenvolvimento regional. São 22 municípios que estão na área de abrangência, alguns com IDH que precisam ser trabalhados e a função da universidade é para mudar justamente esta realidade", completou.

Ainda estiveram presentes a comunidade acadêmica, professores, sociedade, políticos, prefeitos dos municípios de Campestre, Buritirana, Imperatriz e dezenas de municípios, além de Deputados Estaduais Marco Aurélio, Valéria Macedo, Leo Cunha e Antonio Pereira e do Deputado Federal, Deoclides Macedo.

O prefeito Jairo Madeira, que é professor, avalia que a Uema Sul trará mais oportunidades para os jovens estudantes que desejam ingressar em uma universidade pública. "Em breve o governo do Estado promete que irá em todos os municípios da Região Tocantina realizar um levantamento de demandas e cursos e joão lisboa também faz parte deste novo momento da educação do Maranhão", completou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...