13 dezembro 2017

Eleição pode sacramentar a independência ou a complacência do legislativo

Sendo consenso à eleição da câmara de vereadores deveria cair nas mãos do melhor aliado para o executivo, o problema é que uma parte da bancada não sabia que não haveria acordo, portanto, preferiram apoiar a reeleição de Zé Carlos. A eleição para escolha do presidente da câmara para o exercício que só inicia em 2019 ocorre amanhã (14)  e pelo processo nos bastidores, dificilmente terá duas chapas.


Na metade do jogo a manobra do ex-prefeito Sebastião Madeira para não interferir no processo e não desagradar o presidente (Zé Carlos) ao mesmo tempo em que deseja a derrota do principal aliado do governador Flávio Dino em Imperatriz, deixou o pupilo do tucanato imperatrizense em meio do “fogo amigo” e sendo destrinchado no grupo (rede social) de filiados do PSDB de Imperatriz. A militância não aceitou o apoio do vereador tucano, Zeziel Ribeiro ao grupo do prefeito Assis, que por sua vez vem culpando o mandato do ex-prefeito Madeira (também do PSDB) por todas as desgraças possíveis nas propagandas institucionais do governo.   A imagem de Zeziel ficou desgastada após a sua 'aparente' posição de independência partidária, e que deve pesar de forma desfavorável a sua eleição ao cargo deputado Estadual pelo partido ao lado de Madeira.

Mas quem chamou a responsabilidade foi o atual prefeito, que mais uma vez tenta interferir no processo. Se o prefeito Assis conseguir eleger o presidente da câmara de vereadores será uma vitória considerável, já que o presidente Zé Carlos tem mantido uma gestão inquestionável, no entanto, se perder, será a segunda derrota imposta pelo atual presidente, considerado um dos mais populares da história recente do parlamento municipal.

Apesar da eleição também representar a polaridade entre as duas forças eleitorais que devem concorrer ao governo do Estado, ninguém quer condicionar o processo a interferência externa, mas sim, uma consequência da vontade do parlamento em manter-se independente e, naturalmente, ao lado do que for melhor para a população. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...