Prefeito foi incisivo na implantação da Faculdade de Medicina no município.
AÇAILÂNDIA – As atividades na Faculdade de Medicina de Açailândia já têm data para começarem. As aulas da primeira turma terão início na próxima segunda-feira, 29, de forma remota, por causa da pandemia do coronavírus.
Esta semana, o prefeito Aluísio Sousa se reuniu com o diretor geral da instituição de ensino, Marcos Diego, que aproveitou para convidar o gestor municipal para participar da aula inaugural.
Aluísio destacou a importância do início das atividades da faculdade de medicina. "É um novo marco para a educação e economia de nossa cidade”, comemorou o prefeito, acrescentando que “Açailândia passará a ser referência em educação superior”.
Cabe lembrar que o prefeito Aluísio foi incisivo na implantação da Faculdade de Medicina no município, realizando o sonho de centenas de açailandenses que agora não terão que se deslocar até a cidade de Imperatriz para poder cursar medicina.
A decisão do prefeito Aluísio em facilitar a implantação do curso de medicina em Açailândia, fez com que o município comece a deixar de ser dependente de Imperatriz no que se refere a cursos superiores, e passa a ser referência para outros municípios vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário