19 março 2021

Prefeitura de Ribamar Fiquene escondeu receitas para afetar repasse a câmara

Receitas de iluminação públicas foram omitidas a câmara 

A prefeitura de Ribamar Fiquene, administrada pelo prefeito Cociflan, em seu primeiro mandato, escondeu o valor total da receita de iluminação Pública para reduzir o repasse da Câmara em pouco mais de 18 mil, revela documentos que tivemos acesso.

Passados 2 meses, após entregar a prestação de contas anual a Prefeitura de Ribamar Fiquene, fica comprovado que informações importantes sobre receitas foram simplesmente ocultadas. (veja abaixo)


Os cortes, no entanto, afetam diretamente o repasse a câmara de vereadores e prejudica o funcionamento da câmara. Não se sabe ainda se de forma  intencional ou não, mas ficou claro que existe uma má intenção disfarçada de erro grave na omissão de recebimento de valores que deveriam ser declarados na prestação de contas enviadas a câmara. 

 A boa relação entre os poderes do município fica conturbada, além disso, o bom exercício da democracia e a fiscalização do poder legislativo sobre as ações do executivo.

Resta agora ao poder executivo falar a verdade a população sobre os reais objetivos da ocultação de receita ao poder legislativo.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ministério Público apura atraso no pagamento de professores recém-contratados em Açailândia

O Ministério Público do Estado do Maranhão instaurou um Procedimento Administrativo para apurar supostas irregularidades no pagamento de pro...