12 abril 2021

Após 100 dias, prefeitura de Imperatriz é uma odisseia desgovernada.

 

A falsa imagem de 26% do eleitorado, e demonstração de um projeto atrasado que reproduziu uma reeleição impopular sobre efeito de um êxtase midiático.

A cidade de Imperatriz segue governada, no automático, sem rumo, desordenada e sem grandes expectativas, assim como o primeiro governo do prefeito reeleito Assis Ramos, como uma odisseia.

Em meio a afirmações prósperas nos arredores da cidade de Imperatriz, outros municípios ainda possuem grandes expectativas, por outro lado, na terra do frei, os vídeos cansados da máquina de asfalto e operações tapa-buracos que não acompanham a destruição natural da vias, amargam os primeiros 100 dias da gestão.

Na saúde pública, hospital de campanha que todos desconhecem suas estruturas e leitos que nunca passam de 60% da lotação, mesmo no maior pico da pandemia. Ação da Polícia Federal com suspeitas de esquema nas quentinhas, médicos com pagamentos atrasados, equipamentos quebrados, falta de medicamentos e contratações de empresas médicas que eram "vendidas" na propaganda eleitoral que não teriam; Resultado: A quantidade de empresas médicas contratadas quase dobrou. 

Na infraestrutura, após 100 dias o retrato da odisseia, como diz o dicionário; "longa perambulação ou viagem marcada por aventuras, eventos imprevistos e singulares".

A educação paralisada pela pandemia recebeu a notícia dos 60% por cento gastos indiscriminadamente como uma revolução proposital. E agora?  

Na Assistência Social a mesma odisseia. Demissão de apaniguados contratados para vencer as eleições. Enfraquecimento de programas sociais, falta de abastecimento (alimentos) nos programas assistenciais e uso da máquina para fortalecimento do ego da pré-candidata a deputada e primeira dama, Janaina Ramos.

Imperatriz é o retrato de um projeto falido, midiático, e que vende através da mídia, a tese da "mentira muitas vezes repetida que virou verdade". 

Esse é o retrato dos primeiros 100 dias da gestão Assis Ramos.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...