13 agosto 2021

Vereadores pedem a construção de Posto de Saúde no residencial Dom Affonso Felippe Gregory



Vereadores assinaram junto a solicitação, e apesar de obrigatório o uso de palitó ou blazer, alguns ainda insistem em não usar.

Por Gidel Sena 

Fotos – Fábio Barbosa 

Atendendo ao pedido da Associação de moradores do Residencial Dom Affonso Felipe Gregory, os vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz, votaram por unanimidade e aprovaram na manhã desta quinta-feira (12) indicação conjunta, para que seja construído um posto de saúde no bairro, através de parceria entre os governos municipal e estadual, juntamente com os deputados Marco Aurélio (PCdoB) e Rildo Amaral (SDD). 

 

“Nós recebemos na presidência da Câmara, direcionada pelo vereador Jhony Pan, a presidente da associação de moradores, Sra. Cristiane Mendes, com uma das grandes necessidades daquela população e nós iremos unir forças: município e estado, junto com nosso parlamento estadual, para transformarmos esse desejo em uma ação prática, para levar saúde àquela comunidade que está tendo que se deslocar para ter assistência médica”, disse o Presidente Alberto Sousa. 

 

Entregue pela prefeitura em fevereiro de 2016, o Residencial Dom Affonso Felippe Gregory possui cerca de 324 casas, e o posto de saúde mais próximo fica a quase 4km de distância e já atende outros bairros próximos, por isso a necessidade de uma unidade de atendimento no próprio bairro para assistir a grande demanda atual. 

 

“Quero agradecer a todos os vereadores pela indicação do posto de saúde em nosso bairro. Esperamos que a prefeitura atenda o pedido”, reconheceu Cristiane Mendes, presidente da associação de moradores do residencial, que de maneira simples, trouxe para o parlamento seu grande desejo em beneficiar a comunidade inteira que vem sofrendo, por todas às vezes precisar se deslocar através de ônibus urbano, fazendo um trajeto longo até o posto de saúde em busca de atendimento, o que se torna praticamente impossível no período noturno e em finais de semana. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ministério Público apura atraso no pagamento de professores recém-contratados em Açailândia

O Ministério Público do Estado do Maranhão instaurou um Procedimento Administrativo para apurar supostas irregularidades no pagamento de pro...