11 setembro 2021

Câmara de Imperatriz estima devolver mais de 1 milhão de duodécimo a prefeitura



Sem oposição no legislativo, executivo deve ficar com sobra do duodécimo

Por conta de acordos com o Ministério Público do Maranhão - que culminou com a diminuição das assessorias parlamentares e sem saber como destinar os recursos - , a câmara de vereadores de Imperatriz pode economizar mais de 1 milhão de reais até o final do exercício deste ano de 2021.  

Segundo dados do parlamento mirim [não oficiais], a economia teria acendido o alerta amarelo no Ministério Publico que acabou realizando um acordo histórico e muito ruim para os vereadores, que antes tinham a sua disposição várias assessorias de pessoas da comunidade que o auxiliavam em apoios nos bairros, mas devido o acordo prematuro, acabou cedendo ao órgão que não tem poder de decisão. Apesar do descontentamento, maioria absoluta dos vereadores permaneceram em silêncio e se contém a não reclamar.

Ainda sem objetivo certo, o recurso que podem passar de 1 millhão, ainda pode ser acertado com o executivo. Segundo diálogo nos bastidores, a sobra seria utilizada na climatização das escolas, mas nada acertado ainda.

Do outro lado, um descontentamento generalizado estariam rodeando os corredores da câmara por conta de redução no pacote de bondades na conta dos servidores do 3° escalão, mas isso é história para outro post.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Vestida a caráter, deputada Janaina aposta em eventos evangélicos para buscar a reeleição.

  A deputada estadual Janaina destinou recursos para realizar uma cruzada evangélica na cidade de Formosa da Serra Negra.. O evento evangéli...