08 setembro 2021

Encalacrados! MP quer saber quantas licitações e pregões foram realizados em Buritirana e Senador La Roque


Dificuldade de acessos nos portais e suspeitas de favorecimentos podem ter gerado a desconfiança do MP

 O Ministério Público do Maranhão, através do promotor João Claudio de Barros, abriu processo administrativo para averiguar possíveis irregularidades nos processos de licitação e pregão eletrônico nas cidades de Buritirana e Senador La Roque. O MP quer saber; quantos procedimentos licitatórios, na modalidade Pregão, foram realizados pelo Município Senador La Rocque, indicando, ainda, quantos foram na forma eletrônica e quantos foram na forma presencial?

O objetivo do Processo Administrativo é assegurar a seleção da proposta apta a gerar o resultado de contratação mais vantajoso para a Administração Pública, inclusive no que se refere ao ciclo de vida do objeto; assegurar tratamento isonômico entre os licitantes, bem como a justa competição; evitar contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos, diz o MP.

Os gestores; Bartolomeu e Tony Brandão, terão o prazo de 15 dias para repassar a promotoria uma planilha constando todas as informações, inclusive com valores e objetos dos referidos processos.

Sob o site das prefeituras, as duas,  é quase impossível encontrar as informações, além disso, se encontram desatualizadas. No caso de Senador La Roque, o sistema “buga” quando clica nos processos licitatórios.

Procedimento Administrativo SIMP n° 000283-002/2021 (Senador La Roque)

Procedimento Administrativo SIMP n° 000284-002/2021 (Buritirana)

 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Quem acredita nos 15 milhões da Eliziana Gama?

  A senadora maranhense, Eliziane Gama aproveitou o palco do aniversário da cidade de Imperatriz para fazer seu show. Prometeu destinar 15 m...