08 setembro 2021

Jony Pan quer comissão de vereadores para fiscalizar o preço do "fato do boi"

 


Vereador reclamou a ausência de órgão fiscalizador para monitorar o preço do 'fato'

O vereador de Imperatriz, Jony Pan, e também comerciante da iguaria "panelada", uso a parte na sessão desta quarta-feira, para reclamar do preço do bucho vendido no matadouro, que segundo ele, chega ao valor de 25 reais (sic); "Ta difícil, panelada virou comida de rico", reclamou o vereador.

Aproveitando a reclamação do preço dos combustíveis, o vereador solicitou urgência para que os vereadores fossem visitar o matadouro. Segundo analise de mercado do parlamentar, o preço se deve ao aumento da importação da carne de gado, e os marchantes estariam tirando o lucro em cima do "fato" (sic) [bucho do boi]. "Não tem nenhum órgão fiscalizador para ver esse aumento. Ta preocupante," insistiu o parlamentar. 

O parlamentar insistiu que a câmara deve implantar uma comissão para ir até o matadouro fiscalizar o preço do sub-produto do boi, apesar da vacância do tema pelos demais colegas. A panelada é a iguaria mais consumida nas barracas e bancas de comida da cidade de Imperatriz, inclusive se tornando prato cultural, apesar de matar a fome e ainda servir, na maioria das vezes, como corta ressaca, sendo consumido nas madrugadas pelos boêmios.

assista ao vídeo:





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Quem acredita nos 15 milhões da Eliziana Gama?

  A senadora maranhense, Eliziane Gama aproveitou o palco do aniversário da cidade de Imperatriz para fazer seu show. Prometeu destinar 15 m...