19 janeiro 2022

ITZ: Secretaria de Educação prepara calendário letivo de 2022 da rede municipal



Proposta é concluir os 200 dias letivos dentro do ano vigente

Com proposta inovadora, no intuito de regulamentar a rotina de trabalho para o próximo ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou nesta quarta-feira (19), proposta do calendário letivo de 2022 para os representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), da Associação dos Gestores Escolares (Agesmi) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz (Steei).

Para fechar os 200 dias, e encerrar o calendário dentro do ano, com previsão até 30 de dezembro, serão considerados alguns sábados letivos. Para cumprir essa proposta, o Município irá garantir a remuneração salarial dos servidores durante o cumprimento dessa carga horária.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, trata-se de uma “novidade na gestão, pensando em atender os anseios dos profissionais da Educação, que desde o início da pandemia estão com a rotina de trabalho fora da ‘normalidade’ e já iremos resolver o calendário escolar de 2023”, frisou o secretário.

Com a medida, será possível garantir as férias escolares dos profissionais e dos alunos no mês de julho, como sempre foi praticado, o recesso ficará previsto para janeiro do próximo ano, e o cumprimento dos dias letivos serão respeitados. “Foi uma solicitação do sindicato, para a normalização do calendário, que o encerramento das aulas fossem dentro do ano vigente e que não prejudicasse os profissionais. Estamos felizes que a proposta tenha sido ouvida”, destacou Francisco Messias, presidente do Steei.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...