07 janeiro 2022

PSB quer apoio do PT no MA e em mais seis estados

 

Da CNN – O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está pressionando o Partido dos Trabalhadores (PT) a apoiar seus candidatos. O PSB, até então, é a legenda mais cotada para abrigar a filiação de Geraldo Alckmin, possível vice na chapa de Lula, mas, de acordo com informações da âncora da CNN Daniela Lima, o ex-governador não deve se envolver na negociação entre as duas siglas.

O PSB estaria pedindo apoio eleitoral do PT em sete estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Acre, Pernambuco e Maranhão – alguns nos quais o Partido dos Trabalhadores já possui pré-candidatos.

Embora o impasse ainda não tenha chegado ao fim, o ex-presidente Lula já declarou que Fernando Haddad deve sair como candidato a governador de São Paulo novamente nas eleições deste ano. O PSB reivindica apoio do partido ao seu pré-candidato para o governo do estado, Márcio França.

Alckmin já havia dado sinais de que não seria utilizado como instrumento de barganha de nenhum partido, e aliados do político confirmam que ele não pretende se envolver nessa questão.

Uma fonte próxima a Lula diz que a chapa com Alckmin já é considerada certa e que a aliança entre os dois políticos, que costumavam ser rivais, já foi digerida pelo PT. O partido ao qual o ex-tucano vai se filiar para poder concorrer seria “o menor dos problemas”, já que outras siglas também poderiam abrigá-lo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...