Fernandes visitou culto neste domingo, 13. |
O pré-candidato a deputado federal Fábio Hernandes (ainda no PP) e também um dos candidatos do palácio Cortez Moreira, em parceria com a primeira dama Janaina Ramos, também vê no campo evangélico uma oportunidade de angariar votos. Neste final de semana visou igrejas no Bairro Vila Cafeteira e foi recebido como autoridade do município, já que é vereador. Fábio também deve utilizar seu cacife de causídico para buscar votos também na classe, que tem se tornando ao longo dos anos cada vez mais cooperativista.
Deputado federal Josival do JP (PTB) - que busca reeleição - é mais um que ocupa o discurso no mesmo campo conservador e vê no público evangélico como base para a maioria dos votos. Apesar de ser empresário e uma história interessante desde o camelô a grande empresário, não utilizado tão inserção, e ainda, vem puxando o coreto bolsonarista da guerra direita contra a esquerda.
Em outros campos estão ainda Lourival, Mariana e Clayton, por enquanto:
O pré-candidato Lourival (Patriota) Lima também mantem agenda com os aliados mais próximos para reafirmar candidatura a câmara federal. Nicho de amizades e aliado de primeira linha do deputado Marreca Filho, Lourival terá uma concorrência forte na disputa de votos, entretanto, vem como nome leve - por nunca ter exercido mandato eletivo - em busca do eleitorado mais crítico.
Tacilla Mariana Carvalho Silva (PSC), mais conhecida como Mariana Carvalho, empresária e Coordenação-Geral de Articulação Federativa para o Abastecimento Alimentar – CGFAL, foi candidata a deputada estadual, a prefeita e agora deve ser candidata a deputada federal, e tem sob sua liderança o deputado Lourival Mendes, autor de sua indicação ao cargo do governo federal. Ocupa nas ruas o eleitorado mulher, jovem e deve defender a pauta conservadora ao lado de Bolsonaro.
Clayton Noleto (PC do B) deve seguir a campanha próxima a do governador Flávio Dino (ao senado) e Brandão (ao governo) e utilizar programas importantes do governo como o "mais asfalto", para vender ao eleitorado a imagem de executor de grandes obras no Maranhão. Com discurso do campo progressista, Clayton não conta com votos evangélicos mas dispõe de um grande ficha de serviços prestados para trazer votos e conseguir um mandato eletivo em outros campos e com apoio de prefeitos em todo o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário