15 fevereiro 2022

Prefeito Aluísio decreta luto oficial de três dias pela morte da vereadora Robenha Maria

 


É com profundo pesar e tristeza que a Prefeitura de Açailândia lamenta o falecimento de vereadora, Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus, a Robenha da Saúde, 43 anos. Ela não resistiu as complicações de uma cirurgia plástica e morreu na manhã desta terça-feira, 15, num hospital da rede privada em Imperatriz. 

O prefeito Aluísio Sousa, bastante abalado pela morte da amiga, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da parlamentar. 

Robenha foi servidora pública na área da Saúde desde 2005 a 2020. Foi eleita vereadora pela primeira vez em 2020 para o mandato que se iniciou em janeiro de 2021, a parlamentar foi eleita como a 2ª vereadora mais votada, com 1.177 votos. 

Deixa esposo e filhos, além de amigos e admiradores de seu trabalho. No decorrer de sua vida como cidadã, servidora pública, vereadora e o alto grau de amizade que constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade açailandense e em toda a região, onde deixa um legado de muito conhecimento e respeito por onde passou. 

A Prefeitura de Açailândia presta condolências aos familiares e amigos de Robenha Maria por seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação como cidadã, vereadora e servidora municipal.

Considerando o reconhecimento dos relevantes serviços prestados e o legado de contribuição deixado ao longo de sua vida no serviço público para o desenvolvimento do Município de Açailândia, em especial na área da saúde; Considerando que é dever do Poder Público açailandense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade; decretando o luto oficial por três dias no Município de Açailândia, contados a partir do dia 15 de fevereiro de 2022, em sinal de profundo pesar”, diz trecho do Decreto Municipal 030/2022.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Descontos não autorizados já podem ser contestados via Meu INSS ou ligação para 135

As entidades terão até 15 dias úteis para responder a contestação. Governo reafirma que apenas canais oficiais vão informar sobre o reembols...