O empresário Robert Guimarães utilizou as redes sociais para denunciar um erro durante a operação do Grupo de Combate ao Crime Organizado no Maranhão (GAECO), ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 9, e que prendeu dupla que realizada esquema de venda ilegal de armas.
Robert relata que policiais armadas invadiram sua residência nesta madrugada, teoricamente em cumprimento a decisão da justiça, no entanto, após grande constrangimento foi detectado o equivoco da operação que teria entrado na residência errada, relatou. Em contato com pessoas ligadas a vítima, foi confirmado a este jornalista todo o ocorrido. Veja a manifestação dramática do empresário;
Essa é a situação que ficou meu portão após uma desastrosa ação judicial do TJ MA executada pela Polícia Civil do Maranhão!
Os policiais começaram a arrombar meu portão às 5h da manhã sem bater ou tocar campainha! Demorei a abrir porque não encontrava a chave, e, quando abri, foram logo invadindo sem apresentar qualquer justificativa!
Pedi que mostrassem mandato judicial, pedi suas identificações e pedi pra eles me identificarem! Falei varias vezes que era professor e engenheiro, que podia mostrar meus documentos! Não fui atendido, e, de forma grosseira, tendo minha esposa e 2 filhos assustados, sendo uma filha de 3 anos adoentada, começaram a revistar minha casa sem nenhuma justificativa!
Tentei argumentar o motivo e só respondiam de forma ríspida!
Nunca fui tão humilhado, e, pior, pela Polícia que deveria nos defender!
Por fim, perceberam o erro e alegaram que estavam em uma operação de busca e apreensão de armas, sendo que meu endereço estava no documento , que, enfim me mostraram depois de meia hora de humilhação!
O endereço era o meu, mas a pessoa era outra!
De repente perceberam que, quem eles estavam procurando, não morava na minha casa, mas nem ao menos pediram desculpas ou se retrataram!
Uma violência sem tamanho que precisa ser reparada... Tenho pressão alta, podia até enfartar diante da pressao e violência da operação!
Minha esposa está tomando calmante e chorando vez ou outra depois de mais de quase 12 horas do ocorrido!
Estávamos cansados e dormindo com minha filhinha doente! Fomos agredidos em nossa própria casa de uma forma que não desejo pra ninguém !
Não devo nada a justiça, porém, fomos obrigados a ficar quietos, calados e sentados em um sofá enquanto mexiam em nossas coisa, inclusive mexeram e bagunçaram a gaveta com peças íntimas de minha esposa, que não deixaram nem mesmo vestir uma blusa por cima de sua roupa de dormir, tendo que colocar a bebê cobrindo suas partes intimas!
REVOLTADO, essa é a palavra e irei até o fim pra exigir que o Estado pague por isso!
P. S. Desculpe o desabafo, mas precisava dizer isso diante de tanta revolta que estamos sentindo e diante de quem deveria nos proteger e promove tudo isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário