22 abril 2022

AÇAILÂNDIA: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TÊM SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE VISITA AO MUSEU

 

Com olhinhos curiosos, atentos a todos os detalhes e maravilhados por sua primeira experiência em visita a um museu, os pequenos visitantes da Escola Municipal Gastão Vieira tiveram sua primeira aula no Museu de História e a Exposição “O Cocah de Tenetehara” em Imperatriz-Maranhão.

O supervisor Jasson Santos e as professoras Edina Xavier e Tetê Santos acompanharam os alunos nessa experiência, realizada na quarta-feira, 20 de abril. “A possiblidade de levar os estudantes ao museu CPAHT,  surgiu a partir das atividades interdisciplinares que estão sendo desenvolvidas esta semana na escola em alusão as datas comemorativas do Dia do Índio (19) e do Descobrimento do Brasil  (22), objetivando o desenvolvimento integral dos alunos e as desenvolvimento das aprendizagens/habilidades, oportunizando o acesso à cultura e ampliando seu repertório cultural dentro e fora das salas de aulas, através da releitura do que essas datas representam”, ressalta o prof. Jasson.

O estudante Bruno do Nascimento disse que aprendeu muita coisa. “Foi uma experiência muito boa, incrível. A gente ficou encantado com a cultura e tradição dos indígenas. Têm coisas que fazemos e nem nos damos conta que são costumes dos índios” disse sobre a cultura e história dos índios. 

A programação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL, Campus Açailândia, representada pelo professor Dr. Bruno Meneses, Campus Açailândia. 

A professora e secretaria de Educação Karla Nascimento parabenizou a escola pela iniciativa. “A escola está de parabéns pela iniciativa. Nesses espaços culturais, o conhecimento se constrói no encontro entre sujeito e objeto”.

“É maravilhoso pode proporcionar esses momentos diferentes de acesso à cultura, a novos conhecimentos e ampliação do repertório das nossas crianças. É expandir a unidade escolar além de seus muros incentivando os estudantes a frequentarem espaços públicos para o conhecimento por meio da reflexão, entretenimento e convivência social”, declarou encantada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...