Quem diria que em apenas pouco menos de dois anos de mandato do prefeito e professor Bartolomeu, o acumulo de problemas já projetariam a possibilidade de CPI e até a cassação do mandato, se por um instante olharmos a história da cidade de Imperatriz, a referencia política da região. O ex-prefeito Salvador Rodrigues, considerado um dos piores da história, deixou a cidade abandonada e totalmente tomada por lixo. Coincidência ou não, Senador La Roque vive a única opção deixada por Bartolomeu, em sua luta perdida contra o parlamento local.
Além da primeira derrota para os professores, até então o símbolo da vitória popular de Bartolomeu, os olhos vigilantes da sociedade la roquense ganha fólego para desafiar a autoridade do executivo (veja vídeo no final), até então inquestionável. O caso Lupus, o mais recente e um dos mais polêmicos da história do município, passou a ser a novela diária da população, que assiste atento a toda movimentação do legislativo, do ministério público e do judiciário.
Se Bartolomeu ainda tinha parte de sua credibilidade na honestidade da gestão dos recursos públicos, visto a sua idoneidade, credibilidade como professor e homem do povo, agora ficou bastante arranhada e com forte possibilidade de descer a vala comum da política tradicional.
Bartolomeu agora tem que correr para provar que a Lupus não é uma vertente de lavagem de dinheiro, de caixa dois e nem foi criada para esse fim, sob a pena de um desgaste irrecuperável, ao ponto de copiar o Chico Nunes que nem ousou concorrer a reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário