18 julho 2022

Ministério Público abre inquérito contra ex-prefeito de São Francisco do Brejão

 

O ex-prefeito de São Francisco do Brejão Adão de Sousa Carneiro está no centro de um inquérito que apura  supostas irregularidades por falta de prestação de contas dos repasses fundo a fundo da Secretária Estadual de Saúde, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), durante a gestão 2017-2020.

A promotora Glauce Mara Lima Malheiros, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Açailândia, acolheu a representação contra o ex-gestor por não ter praticado ato de ofício quanto a prestação de contas. A promotoria considerou expirado o prazo de tramitação da Notícia da Fato, e para dar seguimento as investigações abriu inquérito civil.

Fundo a fundo é um instrumento de descentralização de recursos que se caracteriza pelo repasse direto de recursos provenientes de fundos da esfera federal para fundos da esfera estadual, municipal e do Distrito Federal, dispensando a celebração de convênios.

O órgão ministerial também destaca que Adão já foi notificado para prestar as devidas informações acerca da denúncia, porém não se manifestou. Contudo, a promotora solicitou que o ex-prefeito fosse novamente oficiado e concedeu novo prazo de dez dias para esclarecimento dos fatos.

as informações são do jornalista Neto Ferreira


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...