IMPERATRIZ - No intuito de auxiliar no levantamento numérico da população, condições em que se vive, emprego, renda, saúde e educação, a Secretaria de Educação (Semed), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), promoveram nesta quarta-feira (05), encontro informativo para as equipes de gestores de escolas para repassar dados iniciais de Imperatriz, do Censo Demográfico 2022.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, esteve presente convidando os diretores a auxiliarem na divulgação, além da importância das famílias dos estudantes responderem o Censo de 2022. “A coleta das informações garante que tenhamos um panorama atualizado populacional, econômico, de saúde e principalmente da educação no Brasil, e de Imperatriz. Os administradores dos municípios, de certa forma, se baseiam no Censo para implementar políticas públicas”, conta o secretário.
A coordenadora censitária da sub área de Imperatriz do IBGE, Talita Silva Chaves, frisa que o questionário do Censo precisa atingir uma quantidade significativa de domicílios e famílias. “Como as escolas estão presentes em todos os bairros, queremos chegar a esses domicílios e as famílias, por meio das escolas. Os diretores cientes dos dados iniciais e com a divulgação do material do Censo IBGE, alcançaremos resultados satisfatórios”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário