AÇAILÂNDIA - Toda a Rede Municipal de Ensino recebeu capacitação para que, dentro de suas realidades, possam promover atividades de resgate dos estudantes que tenham abandonado a escola, além de acompanhar aqueles que estejam com dificuldades.
A Equipe do BUSCA ATIVA, via coordenação do Projeto Protagonismo Juvenil na Escola, realizou, na Escola Municipal Joviana Silva Farias, uma ação do Busca Ativa Escolar do Projeto, com o tema “O reflexo da não frequência no desenvolvimento das habilidades”, ministrada por Genival Moraes, professor e supervisor, com o auxiliar da coordenação do Projeto, Guilherme de Freitas, com pais, alunos e profissionais da escola.
A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (SME) tem parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Açailândia (COMUCAA), órgãos da Prefeitura de Açailândia, e apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (CONASEMS).
O desempenho escolar é muito mais que apenas notas e rendimento escolar. O desempenho está relacionado também à participação nas aulas, à interação com outros colegas e com os demais colaboradores da escola.
Usando imagens conhecidas, como super-heróis e suas habilidades, o professor Genival Moraes fez uma analogia sobre a importância de não faltar as aulas, o que se perde com a ausência e a necessidade de desenvolver as habilidades adquirindo conhecimento em sala de aula.
O objetivo é que a mobilização aconteça em todas as escolas da rede municipal que estejam com algum índice de evasão escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário