30 novembro 2022

Moradores da vila Cafeteira reclamam de qualidade da água da Caema, e vereador volta a cobrar fim do contrato

 


Matéria divulgada pela Record tv de Imperatriz nesta terça-feira 29, moradores do Bairro Vila Cafeteira, em Imperatriz, reclamam da qualidade da água. Segundo moradores, ha dias os problemas com a coloração estranha da água fornecida pela Caema estariam visivelmente impropria para o consumo, relata a reclamação. A reportagem tentou contato com a gestão da empresa, mas até o momento (30/11) ainda não havia uma resposta da companhia sobre o que estaria ocorrendo. 

A Companhia estatal vem sendo alvo de uma ação que pede o fim do contrato e uma nova licitação para o serviço em Imperatriz, mas o pedido ainda "descansa" na mesa da Vara da justiça responsável pela decisão. Ontem, 29, o vereador Roberto da Estrada do Arros reclamou dos serviços e pediu a justiça o fim do contrato com a CIA. "não importa a decisão, o que se quer é que o juiz julgue a questão. "A população de Imperatriz está sofrendo com o péssimo serviço da Caema", disse. 

Ainda segundo o parlamentar, a Caema age com desdém aos reclamos da comunidade e não respeita seus representantes na Câmara Municipal, pois  nunca obteve resposta da empresa, desde que enviou um oficio solicitando informações correspondentes a atuação da Companhia na cidade.

"Fiz um ofício e como sempre não veio resposta. Passou até do prazo legal e não foi respondido. Por último, fiz ofício ao Ministério Público do Estado do Maranhão, para que o MP cobre explicações da Caema”, disse Roberto, relatando denúncias que recebe de moradores de vários bairros, que enfrentam diariamente as falhas no abastecimento de água.


Roberto da Estrada do Arroz, disse ainda, que vai à Justiça  para que Caema possa assumir suas responsabilidade e devolver a dignidade ao povo de Imperatriz. o vereador deixou claro que não está pedindo para que a Caema seja retirada da cidade, mas para que preste serviço de qualidade, e que a Vara da Fazenda Pública, onde corre o processo, decida logo essa questão.

“Se a favor da Prefeitura e contra a Caema, se a favor da Caema e contra a Prefeitura, mas que decida. Não importa a Decisão, mas que julgue e decida. O povo de Imperatriz não aguenta mais, está sofrendo com o péssimo serviço da Caema e o município precisa tomar uma providência, mas precisa a justiça decidir para o processo ter recursos, ou nao”, declarou Roberto da Estrada do Arroz. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...