08 dezembro 2022

Tributo para lixo passou na CCJ que possui dois vereadores de oposição...

 


IMPERATRIZ_ A polêmica lei de tributos, aprovada na Camara de vereadores em sessão polêmica e questionada por algumas organizações sociais, passou pela Comissão de Constituição de Justiça da Camara, e apesar de o prefeito Assis Ramos ter maioria, foi debatida com a presença de dois vereadores da oposição; Carlos Hermes e Adhemar Freitas Jr.

Além dos dois, fazem parte os vereadores João Silva, Roberto da Estrada do Arroz e Renê, somando os 5 componentes da CCJ e ainda os suplentes, que só votam no caso de afastamento dos titulares.

O debate polêmico, portanto, poderia ter sido antecipado em qualquer tempo através do pequeno expediente ou até das redes sociais pela oposição, mas como é comum, se não tiver platéia não tem show, a oposição aguardou a votação, a derrota, para realizar o show midiático contra a prefeitura e os vereadores que votaram a favor. 

Como tudo pode ser questionado e em qualquer tempo, agora cabe o "choro e as lágrimas", e pouco mas muito pouco interesse de resolver as questões "de Fato" e não somente da um show, como disse anteriormente. 

A taxa de lixo, no entanto, faz parte do Marco Regulatório que criou O novo marco do saneamento básico (Lei n° 14.026/2020) que inclui o plano de gestão de resíduos sólidos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...