02 fevereiro 2023

Gestão Léo Cunha intensifica obras na antiga Expoest para receber novos eventos, em Estreito


ESTREITO - O Prefeito de Estreito, Léo Cunha, dando continuidade as obras de recuperação e conservação no Parque de Eventos Municipal, localizado as margens da MA138, determinou que na área destinada ao estacionamento de veículos, seja construído a delimitação das vagas.

O objetivo é organizar o estacionamento, colocando guias e criando canteiros, afim de permitir que os veículos ocupem apenas a área de delimitada.

As obras que iniciaram em 2022 criaram uma nova imagem, iniciando pelo asfalto na MA138, obra que não foi feita no passado por má vontade e falta de atitude. Com isso, ficou para trás o abandono, matagal, sujeira e descaso com um espaço público que pertence ao povo de Estreito.

Onde haviam postes e lâmpadas que não funcionavam, foi executada colocação de lâmpadas de LED. A fiação que havia sido completamente furtada, foi totalmente refeita e reinstalada.

No lugar da terra, o local recebeu uma cobertura de lama asfáltica com pó de brita, criando um piso rígido, acabando com a sujeira e poeira que atrapalhavam os eventos ali realizados.

Foram executados ainda a parte de pintura, limpeza, capina e a central de comando de energia (disjuntor) foi reinstalada, também foi restabelecido o fornecimento de água para o local e por fim a reforma dos banheiros.

Tudo isso transformou um lugar abandonado em um parque de eventos capaz de receber todos os tipos de ocasiões. O que antes podia era usado uma vez ao ano, hoje será usado o ano inteiro.

antes

Diversos eventos já confirmaram sua realização no local, dentre eles, som automotivo, enduro, cavalgada e muitas outras que vão utilizar a estrutura recuperada e reformada para fazer bonito.

As obras continuam, após a instalação dos canteiros nas vagas de estacionamento, Léo Cunha, afirma que haverá outra surpresa, melhorando ainda mais a estrutura do local.

"Eu me pergunto como um local público estava abandonado desta forma. Nós transformamos a antiga Expoest em um parque de eventos com estrutura e condições de receber eventos o ano todo. Penso que o investimento se justifica, afinal, a população acaba sendo beneficiada, desde os comerciantes que podem vender seus produtos nos eventos, até mesmo os realizadores de eventos e o público que pode ir a eventos com segurança e conforto", afirmou Léo Cunha.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Porto Franco inaugura Ambulatório da Saúde do Homem.

Com cobertura especializada e horário acessível, saúde do homem se torna referência no município.  A prefeitura do município de Porto Franco...