29 março 2023

*Frente em Defesa das Cirurgias Eletivas é lançada na Câmara dos Deputados

Foi instalada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (28) a Frente Parlamentar em Defesa das Cirurgias Eletivas. O deputado Federal Josivaldo JP (PSD) foi nomeado o vice-presidente da Frente.

A associação de parlamentares tem como objetivo acompanhar, debater, encaminhar e apoiar demandas relacionadas às cirurgias sem caráter de emergência em todo o país. Estes procedimentos são aqueles que podem ser agendados, mas o deputado JP explica que a espera pela operação tem deixado os cidadãos por longos períodos na fila, principalmente após a paralização das cirurgias eletivas na pandemia de Covid-19.

Em sua explanação, o deputado JP, vice-presidente da Frente pelo Estado do Maranhão, destacou a atuação no Programa Maranhão Zero Catarata, de sua iniciativa, onde já foram realizadas mais de quatro mil operações de Catarata e Pterígio em cerca de 20 municípios do Estado. “Pessoas que há muitos anos esperavam na fila. Seis meses, um ano, dois anos”, ressaltou o parlamentar. Para ele, a sua obrigação e dos demais agentes públicos é “fazer com que as pessoas tenham acesso a Saúde”, considerou.

O presidente da Frente, deputado Emidinho Madeira (PL-MG), destacou o desempenho de JP em busca de soluções para a população e frisou o alcance do Maranhão Zero Catarata. Madeira também agradeceu o apoio dos colegas na luta para zerar as filas das cirurgias eletivas e aperfeiçoar a legislação relacionada ao tema. A mesma defesa fez o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que participou da cerimônia de lançamento. “Fico muito satisfeito de estarmos implantando essa Frente Parlamentar que, com certeza, vai salvar milhares de vidas e tirar, talvez, milhões de pessoas do sofrimento, porque é muita gente que está aguardando. Parabenizo o deputado Emidinho e todos os participantes, e ressalto que vamos auxiliar no que pudermos contribuir.”


Também participaram do lançamento o diretor do Departamento de Regulação Assistencial e Controle da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Carlos Amílcar Salgado, o secretário da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, e o secretário da Saúde de Rondônia, Jefferson Ribeiro da Rocha.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Luciano Leitoa analise sucessão estadual e aponta possibilidade de aliança entre Braide e Felipe. Veja.

  Além do post na rede social também circula um vídeo de uma entrevista a um pod cast, onde o político aponta uma breve reflexão sobre a suc...