O prefeito da cidade de Arame, Pedro Fernandes, segundo o blog teve acesso a informações privilegiadas, seria o principal interessado na cassação do vereador Geovane, ocorrida na manhã desta segunda-feira (12).
E pasmem os juristas de plantão, o parlamentar foi cassado sumariamente, sem defesa e sem sequer ser aviso que esta seria a pauta desta sessão, somente pela mesa diretora da câmara. (veja vídeo)
A justificativa teria sido faltas do parlamentar durante a pandemia, mas a verdade é que Geovane havia questionado a eleição da mesa diretora na justiça, o que vai contra os interesses do prefeito Pedro Fernandes.
Geovane ainda tem sido um dos parlamentares com independência e tem utilizado seu mandato - outorgado pelo povo e não pela mesa diretora -, para cobrar do executivo ações em prol da sociedade de Arame, mas principalmente, cobrado transparencia sobre suspeitas em contratos do município, o que afeta diretamente os interesses de Pedro Fernandes.
DOIS PESOS DUAS MEDIDAS_
A mesa diretora já concedeu 2 licenças para o vereador Bado, que está foragido da justiça por agressão a esposa - crime qualificado na lei Maria da Penha. Semana passada a mesa, presidida pelo vereador Sidnei Barbosa (PTB mesmo partido do prefeito), concedeu mais 120 dias de licença, deixando evidente a complacência e falta de respeito com a justiça - visto que está em conluio claro com um criminoso foragido -, e principalmente, fazendo papel de serviçal do prefeito Pedro Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário