26 junho 2023

Servidores prejudicados prometem aquecer debate sobre percas salariais em Porto Franco

 

imagem da internet da última op da Gaeco que reprimiu ocrim na república porto franquina

Servidores da saúde e educação do município de Porto Franco, lesados por conta de uma lei que deveria trazer benefícios mas prejudicou maioria dos servidores, prometem aquecer o debate durante essa semana para reivindicar os prejuízos causados pela mudança. 

Apesar da câmara ter aprovado uma lei que beneficiária, os proventos dos servidores tiveram defasagem e comprometem inclusive direitos adquiridos ao longo dos anos, com a lei de Cargos Carreiras e Salários aprovadas pelo próprio prefeito Deoclides Macedo ainda em 2010.  E é exatamente nesse ponto que os servidores estão sem entender, visto ter sido o mesmo gestor que deu agora estaria retirando esses direitos. Outro ponto que deve enfraquecer o executivo na batalha é a relação de "fantasmas" que devem chegar ao MP. 

Entenda aqui

Na queda de braço, uma das dificuldades dos servidores seria o fato da coordenação do SAMU - portanto um cargo de confiança, estar sendo ocupado pela presidente do Sindicato da saúde - portanto de mãos atadas. A diretoria, entretanto, deveria estar sendo exercida pela enfermeira Jorleane,  mas segundo informações obtidas com exclusividade, a mesma não teria tempo para exercer a atividade, mesmo sendo paga para tal, por estar cursando medicina na cidade de Açailândia. Jorleane é esposa do vereador Neto (líder do governo na câmara). Mas o embroglio não termina por ai. Outros cargos de pessoas bem próximas do vereador e que não estariam nem no país podem estar na folha de pagamento do município, é o que afirma uma denúncia que deve ser protocolado no Ministério Público de Porto Franco. 

O blog teve acesso aos nomes, funções de pessoas ligadas a vereadores da base e que seriam "funcionários fantasmas" que podem inclusive não terem sido lançados no portal da Transparência, conforme matéria pública também por este portal e já investigado pelo Ministério Público do Maranhão. ENTENDA AQUI



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Deputada Edna Silva cobra resposta imediata da Delegacia de Buriticupu sobre mais de 90 casos de abuso sem solução

A deputada estadual Edna Silva utilizou nesta quinta-feira(15), a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta semana para cobrar urg...