16 outubro 2023

Sinfra resolve vazamento de água que prejudicava o asfalto e o trânsito de veículos na Avenida Jacob


Sinfra resolve vazamento de água que prejudicava o asfalto e o trânsito de veículos na Avenida Jacob

Equipe retirando o líquido que ficou acumulado sobre a via (Foto: Assessoria)

O trecho da Avenida Jacob, na Vila Brasil, teve camada asfáltica prejudicada durante o período que durou o vazamento de água de um cano de uma residência, ligado à rede da companhia responsável pelo abastecimento e manutenção. O problema vinha sendo reclamado por moradores das proximidades e pessoas que passam diariamente pelo local, onde o trânsito também foi prejudicado.  

Ainda no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), foi até o local e conteve o vazamento de água. O próximo passo é recuperar a camada asfáltica, o que não foi feito nos dias seguintes devido às chuvas, que já começaram a cair sobre a cidade.

Após resolver o vazamento, a equipe utilizou um caminhão hidrojato para fazer a sucção da água que ficou acumulada ao longo da rua.

Outro ponto, na mesma avenida, também está prejudicado por conta de um vazamento de água potável. Neste caso, a Sinfra informou que será necessário que a própria companhia realize a intervenção necessária, pois uma das equipes da Prefeitura já esteve no local e verificou que o problema é em um dos canos principais e próximo a uma adutora.

Segundo o secretário Fábio Hernandez, “a Sinfra também observa esse tipo de situação e intervém sempre que necessário e possível, para resolver o problema o quanto antes, mesmo não sendo em local de responsabilidade da Prefeitura. Porém, vazamento de água também prejudica o asfalto. Então, sempre que possível a Sinfra resolve para em seguida promover a recuperação da camada asfáltica”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Fósseis de dinossauros encontrados em Davinópolis estão expostos para visitação em São Luis

  Os ossos bem preservados de um dinossauro que foram achados há quase quatro anos em Davinópolis, no Sudoeste do Maranhão, estão expostos p...