 |
Membro histórico do antigo PMDB deixa a cicla (MDB) e agora busca partido para continuar pré-candidato |
A comunicado da renúncia da diretoria do MDB - que já era esperada - demonstra que a candidatura de Franciscano Soares vai continuar, e o comunicado diz isso, mas a posição da diretoria estadual, comandada pelo presidente Marcus Brandão, e comunicada em discurso recente, de apoio a candidatura de Rildo Amaral, também deve atingir outras candidaturas. O apoio do MDB estadual é teoricamente um apoio do governador Brandão (presidente do PSB), visto serem irmãos e jamais estariam em posições diferentes no mesmo campo eleitoral, nesse caso o de Imperatriz. Com isso, se reafirma a posição do deputado Carlos Lula, que em entrevista se antecipou em afirmar que o partido não teria candidato em Imperatriz, presenvando, porém, a candidatura de maior interesse, que seria a de Duarte Jr. em São Luis. Vale lembrar que essa seria o mesmo interesse de Clayton Noleto que é o primeiro suplente de Duarte.
Brandão já deixou claro o apoio em São Luis e deve levar o Progressistas - que dispõe de tempo de TV e recursos do fundo eleitoral, e assim se firmaria a troca. A posição de Marcus Brandão pelo nome de Rildo ainda tem outra definição que seguia sobre hipoteses até então - o candidato do governo não é Josivaldo JP. Resta saber se o ex-deputado Marco Aurélio vai seguir voo solo, pelo PC do B, por exemplo, que já ensaia rompimento com os leões.
Vale lembrar que José Antônio - secretário de educação e provável candidato do palácio cortez Moreira, ainda é filiado no MDB, e com a antecipação de todo o embroglio partidário, deve seguir para outra legenda, como o PL.
Veja o comunicado do MDB e que este editor já havia previsto através de uma fonte palaciana, mas foi questionado por um membro da diretoria local, mesmo tendo apenas uma provisória de 90 dias, e que findaria no proximo dia 10 de janeiro.
Comunicado de Renúncia
Comunicamos ao Presidente do Diretório Estadual do MDB do Maranhão, Marcus Brandão, que a Comissão Provisória do Movimento Democrático Brasileiro - (MDB) de Imperatriz, com vigência de 10/10/2023 a 10/01/2024, através dos seus membros: Carlos Lima de Almeida - Tesoureiro; Cristhiane Maria de Jesus Ribeiro - Membro; Francisco Santos Soares - Presidente; Maria de Fátima Lima Avelino - Membro; Wilson Fernandes de Almeida Junior - Membro.
Decidem em sua maioria, pela renúncia da titularidade dos seus respectivos cargos, tendo em vista a posição tomada pelo Presidente atual do Diretório Estadual do MDB no Maranhão, em anunciar apoio a um pretenso candidato, o qual não é o mesmo decidido pelos membros da Comissão Provisória e nem do MDB de Imperatriz.
Dessa forma, também comunicamos o nosso afastamento do Partido MDB para seguirmos nosso projeto, encabeçado pelo nosso pré-candidato a prefeito Francisco Santos Soares, Franciscano Soares).
Solicitamos também, que o Diretório Estadual indique uma pessoa para receber a documentação e a estrutura física, para que seja feita a transição do comando do partido.
Imperatriz(MA), 27 de dezembro de 2023.
Atenciosamente,
Francisco Santos Soares - Presidente
Carlos Lima de Almeida - Tesoureiro
Wilson Fernandes de Almeida Junior - Membro
Nenhum comentário:
Postar um comentário