10 janeiro 2024

Federação entre PP e Repúblicanos pode deixar Mariana Carvalho sem partido

Bons ventos... - mudança na conjuntura nacional favorecem o deputado

IMPERATRIZ_ As conversas sobre a união dos partidos Progressistas e Republicanos vem acontecendo desde o início do segundo semestre do ano passado. As tratativas também estão sendo feitas com o União Brasil, mas o diálogo está mais avançado entre Republicanos e PP.

Se confirmada a federação, em Imperatriz a candidatura da suplente de deputada federal, Mariana Carvalho , pode ser a mais prejudicada.

O PP tem pré-candidato a prefeito de Imperatriz, o deputado estadual Rildo Amaral.  Em tese, pelo que vem sendo negociado, o ministro André Fufuca presidirá a federação do PP e Republicanos no Maranhão que considera a candidatura de Rildo Amaral irreversível. Nesse campo, Rildo Amaral não somente continua com o projeto no mesmo partido - com garantias fortes - mas também garantiria um tempo de televisão e fundo partidário para a campanha.

Com isto, Mariana Carvalho não poderia ser candidata a prefeita pelo seu atual partido. Teria que buscar outra legenda.

No rolo compressor das mudanças de partidos que intervém candidaturas como a do ex-deputado Marco Aurélio e Franciscano, Mariana entra na lista de mudanças que podem ocorrer.

o texto base do Neto Ferreira com edições do blog

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Glen Maia tira a noite católica da 'Expoimp 2025'. Repeteco da pior exposição da história, 2024.

  A 55ª Exposição Agropecuária de Imperatriz lançou sua programação, divulgando artistas e uma vasta programação, mas como a anterior (2024)...