A esquerda, Zé Antônio - provável candidato do grupo Assis ainda no MDB |
Deve mudar de partido o ex-deputado Marco Aurélio, ainda no PSB. O movimento deve ocorrer por conta dos prenúncios já feitos com relação ao apoio do partido em Imperatriz. A movimentação ainda se deve a baixa possibilidade de Marco vir a assumir o mandato de deputado, por ter ficado em quarta suplência, e ainda, não estar na lista dos 'sinais leoninos'.
Mudança 2_
O ex-deputado estaria se articulando nos bastidores para marcar espaço contra o governo Brandão, já que existe uma tendencial muito forte de apoio a Rildo, com isso Marco deve mesmo desembarcar no PDT, partido ligado a Weverton Rocha, e que se movimenta para ocupar espaço ocioso deixado pós a saída de Flávio do cenário político maranhense.
Outra mudança_
Também é previsto a mudança de partido do secretário de educação, Zé Antônio, que é filiado no MDB, mas é controlado pelo irmão do governador, Marcus Brandão. Zé Antônio tem forte aproximação com o deputado Cleber Verde - também MDB, mas nos bastidores especula-se a ida para o PL de Maranhãozinho e Jair Bolsonaro.
e Franciscano?
Apesar dos boatos que Franciscano iria para o PL, o partido deve mesmo ter como prioridade uma aliança já existente, entre Assis e o partido, portanto, o pecuarista defenestrado pelo MDB deve ainda estar em busca de abrigo partidário.
Segundo a legislação eleitoral, quem vai concorrer as eleições deve mudar de partido até o prazo de 6 meses antes das eleições. Este ano as eleições ocorrem no dia 6 de outubro (domingo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário