09 abril 2024

Lajeado Novo copia esquema de Porto Franco e opera com empresa com sede em Amarante mas com proprietário de Dom Pedro

 


Uma empresa que faturou um contrato milionário na cidade de Lajeado Novo pode ser o novo pivô de um esquema que vem sendo manchete nos meios de comunicação por conta da forma que é operado, mas principalmente, por envolver empresas e prefeituras em uma retórica já bem conhecida do Grupo de Operações (GAECO). que desbancou uma organização criminosa que operava na gestão Deoclides em Porto Franco através da empresa SERVICOL, que também atuava em conjunto com a cidade de Lajeado Novo. A retórica, portanto, utiliza empresa possivelmente de fachada para faturar contratos. 

A TERRANORTE BRASIL CONSTRUTORA E EMPREENDIMENTOS LTDA, com sede em Amarante do Maranhão, é uma empresa com 10 anos de atividade mas com um sócio proprietário que só entrou recentemente como proprietário. Mais estranho é que o mesmo é morador da cidade de São Luis e ex-secretário de finanças da cidade de Dom Pedro. 

Nas mesmas características tem mais empresas no quadro de pagamentos da prefeitura de Lajeado Novo. O blog contactou a equipe jurídica e especializada em licitação e prestação de contas, e vai passar com riqueza de detalhes como funciona essa operação. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...