11 abril 2024

NOVAS ACUSAÇÕES APARECEM: Elon Musk divulga áudio

 

No dia 09 de abril, Elon Musk, em sua primeira publicação do dia sobre o tema, compartilhou o vídeo do perfil DogeDesigner que continha um áudio com a voz do próprio dono do X que dizia:

“Continuamos recebendo demandas, deste juiz, Alexandre. Esse é o nome dele no Twitter: @alexandre. E elas eram para suspender contas imediatamente. Normalmente nos davam duas horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas pesadas. E ao final, estavamos recebendo demandas para suspender membros do parlamento e grandes jornalistas. E, além disso, não poderíamos dizer a eles que foi a pedido de Alexandre de Moraes. Tínhamos que fingir que era devido aos nossos Termos de Uso. E essa foi a gota d’água, dissemos não.”

Na legenda, Musk comentou:

“Este é o cerne do problema. O que você diz @Alexandre?


Vamos debater isso abertamente.”

Mais tarde, Elon Musk compartilhou um vídeo do jornalista Glenn Greenwald, em que ele acusa a esquerda brasileira de mudar de posição sobre Alexandre de Moraes, apenas porque ele começou a perseguir os seus inimigos.

“A esquerda brasileira o odiava até que ele assumiu o papel de censor-chefe e começou a censurar, aparentemente, quase todo mundo que a esquerda brasileira considerava seu inimigo”.

Ele ainda pontuou que não há espaço para criticar o ministro do STF e que ele mandou prender pessoas sem o devido processo legal:

“Se você questionar este juiz, você será chamado de defensor do fascismo, embora o que este juiz é mais conhecido seja esse regime de censura extrema que foi até uma ponte longe demais para o New York Times.


O Sr. Moraes prendeu cinco pessoas sem julgamento por postagens nas redes sociais que, segundo ele, atacavam as instituições brasileiras. Ele não ordenou que fossem censuradas. Ele ordenou que fossem presas sem julgamento.


A única vez em toda a minha carreira como jornalista em que me perguntei se deveria realmente questionar, desafiar ou criticar um responsável político foi esta pessoa, que chegou ao ponto de ordenar que pessoas fossem presas sem julgamento por criticando-o.


Se você criticar Alexandre De Moraes, você será banido ou talvez preso, por isso passei cada segundo até o início do programa ao telefone com meus advogados”.

No vídeo, Glenn cita uma reportagem do The New York Times intitulada “Para defender a democracia, o Supremo Tribunal Federal está indo longe demais?”. Disse Greenwald sobre a matéria:

“Você sabe o quão repressivo um regime de censura deve ser para o New York Times escrever um artigo como este? Independentemente de quão autoritário ou repressivo você pense que Bolsonaro é, as instituições que agem contra ele, em particular esta Suprema Corte, tornaram-se mais repressivo."

Musk colocou como legenda do compartilhamento:

“X apoia o povo do Brasil, independentemente da filiação política.

Juiz @Alexandre?”

Após Musk acusar Alexandre de Moraes de favorecer Lula da SIlva, Nikolas Ferreira entrou em contato para saber mais

“Elon disse que Alexandre está com Lula na coleira e que colocou o dedo na balança para elegê-lo. Como membro do congresso brasileiro e representando milhões de pessoas, peço que nos dê mais informações. Isto será crucial para o futuro do nosso país, @elonmusk .”, disse o deputado mineiro.


“Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um local seguro ou que não estejam em posição de responsabilidade, então faremos um dump completo de dados”, respondeu Musk.

Em resposta, o governo disse que irá rever os contratos com a Starlink, empresa de tecnologia de Elon Musk. Ela fornece internet a partir de antenas portáteis. Musk afirmou que, caso isso ocorra, irá liberar internet gratuitamente no Brasil.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...