18 junho 2024

Diretor de Escola estadual usa função pública para promover candidatura em Itaguatins


O Diretor da Escola estadual Olavo Bilac, Celso José Paulino, não se intimidou ao conduzir alunos (menores) da unidade escolar a uma reunião realizada na  residência do pré-candidato, conhecido por Vitor da Reis. A conduta do servidor público fere princípios da administração pública e confronta condutas vedadas a servidores durante processo eleitoral, neste caso, a pré-campanha no município. 

Segundo resolução do TSE, o caso de Celso José, que no ato da reunião deveria estar no seu local de trabalho e além disso utiliza a sua função para promover uma certa candidatura, "afeta diretamente a igualdade de oportunidades entre candidaturas"

Celso José Paulino é indicado ao cargo que ocupa pelo deputado estadual Moisemar Marinho, que apoia o pré-candidato Vitor da Reis.

A denúncia de abuso da atividade de servidor que também pode caracterizar improbidade administrativa, será encaminhada a corregedoria do estado, conforme apurou o blog.

OUTROS CASOS_

A pré-campanha eleitoral em Itaguatins tem sido marcada por denúncias encaminhadas ao TSE e TRE-TO, em uma delas que segue em investigação, um pré-candidato a prefeito teria comprado apoio de vereadores e até de um ex-prefeito. Outra denúncia aponta a divulgação de uma pesquisa que colocaria o terceiro colocado em primeiro lugar, e invertia a posição de outros. As informações seriam divulgadas por "aliados" e até por vereadores com o objetivo de vender um crescimento inexistente. 



Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, é complicada a situação. Qualquer coisa que acontece ou tem que acontecer, esse cara faz política dentro da escola do estado.

Postagem em destaque

Como Não se Perder de Si em um Relacionamento

Entrar em um relacionamento amoroso é um momento de alegria, conexão e troca de afeto. No entanto, para que a relação seja saudável, é funda...