18 outubro 2024

Deoclides encolhe com derrotas em Estreito e Lajeado Novo...

Corrupção e operação da GAECO marcou quinto mandato de prefeito em Porto Franco

Com derrotas em dois municípios, penduricalhos de Lajedo Novo e Estreito devem ser transferidos para Porto Franco

O prefeito reeleito da cidade de Porto Franco, Deoclides Macedo, deve repensar a possibilidade de candidatar-se a deputado federal, e deve galgar mesmo uma candidatura a deputado estadual. Essa mudança de plano se deve as derrotas do “penteado” na sua micro-região. As cidades de Lajeado Novo e Estreito, foram marcadas por derrotas em eleições vistas como “garantidas”, e que eram base para manutenção de penduricalhos nas folhas das prefeituras em troca de apoios eleitorais.

Em Lajeado Novo, por exemplo, Ana Léa, foi derrotada por um político de primeiro mandato. Já em Estreito, perdeu o cargo de vice-prefeito – antes ocupado pela irmã (Verbena Macedo), que foi derrotada ao romper com Leo Cunha, reeleito. Também candidato, Francisco Macedo não conseguiu se eleger a vereador em Estreito.

REGIÃO TOCANTINA SEM LIDERANÇAS_

Deoclides já tentou outras vezes a eleição de deputado federal, mas sem êxito. Em outros tempos, considerados “tempos de ouro”, a disputa com Madeira (4 mandatos de deputado federal), chegou a limitar sua projeção. O líder portofranquino nunca conseguiu se projetar regionalmente, e jamais conseguiu entrar em Imperatriz nessa envergadura política, talvez por isso, amargue derrotas em projeções que sejam fora da republiqueta em que ele comanda.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Josimar declara apoio a Weverton para o Senado

  O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente do PL no Maranhão, confirmou que o partido apoiará a candidatura à reeleição de We...