07 abril 2025

Depois de inaugurar hemodiálise que nunca funcionou, equipamentos desaparecem do hospital de Amarante do Maranhão.

 

Assustador! Vanderli cria Centro Fantasma de Hemodiálise e equipamentos desaparecem após inauguração.

A situação do prefeito de Amarante do Maranhão, Wanderli do Comércio, vai se complicando a cada dia. Se não bastasse a inauguração de um Centro de Nefrologia - para realização de hemodiálises, algo quase cinematográfico para a capacidade da cidade operar o sistema, os equipamentos agora desapareceram. 

O circo de Wanderli foi montado com o objetivo de manipular a população e vencer as eleições. Deu tudo certo. Mas criou um fato totalmente desumano com os pacientes renais crônicos, e foi pautado pela vereadora Aersyane Gomes: "Encontramos um centro vazio, sem nada", denunciou.

O desaparecimento dos equipamentos que seriam de uma empresa do Piauí - que nem possui licitação ou contrato com o município -, foi constatado em visita de vereadores a Centro de Hemodiálise Fantasma do Wanderli. Se não bastasse o desastre gerencial e incapacidade administrativa, ainda foram desativadas duas enfermarias no hospital para a instalação desses equipamentos, o que aumentou o problema do hospital, já que agora alas infantil, adulta e feminina se tornaram uma só. Causando outro problema grave de saúde pública no município. 

A situação é assustadora, e vereadores cobram resposta rápida do prefeito e do Ministério Público do Maranhão. 

Veja os vídeos da visita dos vereadores Aersyane Gomes, Azevedo e Sebastião das Alvoradas, comprovando o desaparecimento e descaso. 





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No aniversário de 214 anos, Grajaú recebe obras de infraestrutura e a primeira maternidade pública do município

Em comemoração aos 214 anos de emancipação de Grajaú, o prefeito Gilson Guerreiro entregou, nesta quarta-feira (30), importantes obras de in...