21 abril 2025

Nova manobra da COMADESMA usa conselho de ética para punir pastores que já haviam pedido desligamento. Dinheiro da previdência seria o olho do furacão.


Conselho da Maldade estaria sendo usado para disciplinar pastores e dificultar o resgate de recursos da previdência, e o pior, usam passagens bíblicas para atingir a imagem dos afastados.

Uma onda de julgamentos unilaterais proferidos pela COMADESMA na última semana, volta a perturbar o cenário já desastroso do império eclesiástico da convenção. Um verdadeiro “pacotão do mal.” Entenda; O conselho de ética da entidade resolveu punir todos os pastores que já haviam pedido desligamento – conforme acordo lido pelo presidente “imortal” José Cavalcante, lá na última CGADB ocorrida em janeiro. Lembram?

No pacotão da maldade que se utilizou até de palavras bíblicas para tentar destruir a imagem de pastores fundadores, e com erros grosseiros de escrita, argumentaram: Art. 1º - Fica comunicada a todos os membros da COMADESMA a decisão proferida pela Mesa Diretora, que deliberou, com base no artigo 27, incisos IV, do Código de Ética e Disciplina da COMADESMA, pelo DESLIGAMENTO DO ROL DE FILIAÇÃO DA COMADESMA, bem como seu DESCREDENCIAMENTO para o exercício do ministério pastoral. Esse mesmo texto genérico foi utilizado para todos os pastores. 

     Mas o que isso significa? Primeiro é preciso entender que o pedido de desligamento tem um rito que foi bastante explicado pelo próprio presidente, como cito acima, e que o próprio diz que a 'carta pedido' é encaminhada a secretaria, e após os tramites os RECURSOS provenientes da aposentadoria dos pastores seriam devolvidos. Entenderam? Pois ai que entra a “O ESQUADRÃO DO MAL”. Com o DESLIGAMENTO DO ROL DE FILIAÇÃO DA COMADESMA, os pastores são encaminhados para a defesa – que não exclui a decisão anterior (diz a carta) – e instruídos pelo secretário que os CONDENADOS devem pedir a restituição, que será analisada pelo CONSELHO DO MAL, PASMEM! O mesmo conselho de ética que já determinou o desligamento do pastor.

A questão do recurso que é retido para a provável aposentadoria dos pastores é um caso antigo, e que assusta até os mais próximos do poder.

Em 2013 o blog Holden arruda RELEMBRE AQUI (link) abordou o escândalo que agora parece estar prestes a se repetir, quer dizer, mais atual do que nunca. Na época o Ministério Público chegou a abordar a questão, mas como o estatuto é cheio de vantagens para quem o faz, ficou impossível existir culpados, ficando o dito pelo não dito, como diz o ditado. O resumo da ópera: quebrou na cabeça de quem reclamou e não pediu perdão para o imperador.

MAS SERIA O MESMO GOLPE?

Com a posse de informações e a quebra do silêncio dos pastores açoitados pela COMADESMA, mas que não aceitam mais apanhar calados, “todos” acreditam que seria a mesma JOGADA só que um gol de barriga. Desligar os pastores praticamente os tiram o direito de resgatar o REAL (segundo analise errônea do secretário da Comadesma, Marcone), mas a lógica legal, a entidade praticamente se autocondena, observa a doutora Ana – advogada especialista e orientadora na constituição de convenções. Segundo ela, além do direito ao recurso retido, os pastores ainda terão direito de reparação ao dano causado.

Em conversa em off com um pastor açoitado, o mesmo teme em perder seus direitos pela manobra do mal, mas acredita que a justiça restabelecerá, avalia.

 Como diz o texto da COMADESMA na decisão: Está escrito em 1 Samuel 15:23: “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.”  

Nos bastidores comentam sobre uma propriedade rural na cidade de Buritirana, que teria sido adquirida por mais de 6 milhões, e pagas centavo por centavo... Quer dizer, em dinheiro vivo da passagem bíblica. E a igreja diz amém!

Abaixo um dos documentos publicados no qual vamos excluir o nome do pastor para que não prolongue mais ainda seu deserto de perseguição pela entidade que ajudou a fundar e sempre defendeu. Eita sofrimento, jesus...











Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Deputado do Maranhão recebeu 5,4 milhões de entidade envolvida em fraude do INSS, revela jornal.

O deputado estadual maranhense Edson Araújo (PSB) recebeu, no período de um ano, R$ 5,4 milhões de uma das entidades investigadas no esque...