09 maio 2025

Aberto seletivo para professores na educação estadual do MA

 


A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão ( SEDUC MA) divulgou seu novo edital para contratação de temporários. O processo seletivo SEDUC MA, regido pelo n°04/2025, oferece 174 vagas em caráter imediato.

As oportunidades são para suprir demandas das unidades regionais ( UR) de Açailândia, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês, e Zé Doca. Dentro dessas URs, as vagas estão distribuídas entre 18 municípios.

Todas as vagas disponíveis são de nível superior para o cargo de Professor da Educação Escolar Indígena, contemplando ensino fundamental e ensino médio. A remuneração prevista é de R$ 2.450,61 por mês em jornadas de 20 horas semanais de trabalho.

Para disciplinas regulares, os candidatos do processo seletivo SEDUC MA precisam ter formação que habilite atuação nas seguintes áreas:

➡️ Polivalente, Língua portuguesa, Língua estrangeira (inglês), Educação física, Arte e Cultura Indígena, Matemática, Ciências, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Língua Indígena, Direito Indígena/ Corresponsabilidade Social.

Já no caso da Educação especial, as oportunidades para Professor contemplam as funções de: Intérprete de Libras, Instrutor de Libras, Atendimento Educacional Especializado ( AEE), AEE Tutor e Revisor de Braile.

Todos os interessados deverão entrar no site da Secretaria de Educação, preencher o formulário digital e anexar: documento de identificação, diploma de graduação, certificados de experiência profissional, declaração de proficiência na Língua Indígena e outros documentos exigidos.

O período para realizar esse procedimento ficará aberto de 12 a 23 de maio de 2025. A partir das informações comprovadas, os candidatos passarão por uma avaliação curricular, somando até 100 pontos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Glen Maia tira a noite católica da 'Expoimp 2025'. Repeteco da pior exposição da história, 2024.

  A 55ª Exposição Agropecuária de Imperatriz lançou sua programação, divulgando artistas e uma vasta programação, mas como a anterior (2024)...