06 outubro 2025

Lula, Brandão e Rildo em Imperatriz. O protagonismo em meio a tensões políticas e decisões importantes.

Após 13 anos do lançamento, residêncial será entregue em ato com protagonismo nacional 

Na tarde desta segunda-feira (6), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da entrega oficial do Residencial Canto da Serra, em Imperatriz, onde serão entregues 2.837 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. 

A obra, iniciada em 2012, figura entre as principais realizações do primeiro ano de gestão do prefeito Rildo Amaral, especialmente pelo esforço em concluir o projeto, revisar cadastros e garantir a entrega das unidades ainda em seu primeiro ano à frente da prefeitura.

O evento também contará com a presença do governador Carlos Brandão, que dividirá o protagonismo da cerimônia com o prefeito Rildo e o presidente Lula. Além disso, Lula ainda deve cumprir em Imperatriz uma agenda com o Chefe de Estado da Bolívia, Luis Arce. 

Nos bastidores, entretanto, o ato deve movimentar o cenário político estadual. O ministro dos Esportes, André Fufuca, participa da inauguração ainda no cargo, mesmo sob pressão de seu partido para deixar a pasta. A presença de "Dinistas"  - grupo ligado ao ministro do STF, Flávio Dino, e ao vice-governador Felipe Camarão, deve ser mais um pré-aquecimento do que será o ano eleitoral, e que tentam pressionar o presidente Lula por alinhamentos mas reforçando ainda mais as tensões dentro da base governista.

Para Rildo Amaral, o evento representa mais um momento de destaque político, consolidando sua imagem e influência a exatamente um ano das eleições.

Com o cenário político aquecido, a entrega do residencial vai além de uma agenda administrativa: torna-se um palco estratégico, reunindo figuras centrais do governo federal e estadual em meio a decisões e articulações que podem redesenhar o tabuleiro político maranhense, ou não. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Aliados de Lula avaliam que chapa Tarcísio-Michelle é risco para petista em 2026

  A possibilidade de uma chapa encabeçada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e tendo como vice a ex-primeira-dama Michelle B...