09 outubro 2009

Roberto Rocha, de volta ao trabalho!

Ninguém ajudou tanto Roseana a estruturar sua base e fortalecer-se politicamente para 2010 quanto o PSDB de Roberto Rocha.
No momento que o PSDB entregou de bandeja seus mandatos aos seus deputados, acordando que os mesmos decidiriam sobre apoiar ou não a governadora,o PSDB conseguiu fazer o que nem um dos piores analistas políticos faria, atirar no próprio pé! Entregou seus mandatos para ser negociados de acordo com o interesse de cada mandatário, quando o mesmo STF julgou que o partido é o dono do mandato.
Qual interesse Roberto teria em fazer tal liberação?
Com a façanha aprovada pelo deputado Roberto Rocha, conseguiu liberar seus deputados e respectivamente, os votos do partido e sua força política sem ônus a governadora. De graça! O PSDB fez o verdadeiro gol contra!
Depois da presença marcante do presidente da câmara de Imperatriz a filiação de Ildon ao DEM, ficou mais claro ainda essa discordância de alguns tucanos com critérios oposicionistas, mostrando que Roberto Rocha pode sim ter feito propositalmente a liberação dos deputados para decidirem sobre suas desfiliações.
RESULTADO
E necessário uma boa estratégia da oposição e mais ainda do PSDB para eleger seus deputados, a perda de coeficiente eleitoral só foi comentada agora, colocando Pr. Porto em um beco sem saída e tendo que provar mais ainda da existência de Deus, aquele que abre porta que ninguém fecha!
ANALITICO
O que resta ao PSDB é ser mais atento as suas decisões e valorizar suas conquistas, sem falar em analisar as alianças do presidente. Sua carreira política e de sua família como o saudoso e ex-governador Luis Rocha, não possuem bagagem oposicionistas, mas seus laços marcados por alianças com a família oligarca.
Sem muito a comentar essa longa ressaca dos balaios, todos sabem que Roberto nunca expressou qualquer motivação para defender o mandato do ex-governador Jackson Lago e ausentou-se de todo o processo de cassação.
Um Gol do Roberto aos 46 do segundo tempo, dali Roberto!!!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...