10 outubro 2009

Os Ditadures da unasul voltam a mostrar a cara.

A DITADURA ESQUERDA IMPLANTADA POR NOME DE "UNASUL" VOLTA A MOSTRAR SUAS ARMAS SILÊNCIOSAS, LULA TENTOU E NÃO CONSEGUIU EMPLACAR O CONTROLE SOBRE A IMPRENSA, MAIS A FAMILIA KIRCHENER DA O PRIMEIRO PASSO PRA INJETAR O GOLPE NA DEMOCRÁCIA, ESCOLA QUE HUGO CHAVES E FIDEL JÁ FIZERAM DOUTORADO, VEJA MATERIA,ultimas noticias, uol, 09/10/2009

Senado argentino avança em debate sobre polêmica lei de imprensa


Buenos Aires, 9 out (EFE).- O Senado da Argentina avançou hoje em sua maratona de debates sobre uma nova lei de meios audiovisuais, proposta pelo Governo da presidente Cristina Fernández de Kirchner, em uma queda-de-braço com a oposição e grandes empresas jornalísticas que veem seus interesses afetados.

Nas primeiras horas de um debate que começou às 11h locais, senadores do governista Frente para a Vitória insistiram em que se trata de uma lei que termina com os monopólios midiáticos, enquanto a oposição reiterou a necessidade de mudar alguns artigos do projeto oficial.

A iniciativa, que substituirá a vigente desde a ditadura militar, vai receber "o apoio suficiente" para sua aprovação sem que seja necessário revisá-la na Câmara dos Deputados, assegurou hoje o chefe do grupo de legisladores governistas, Miguel Pichetto.

"Há entre 40 e 42 votos a favor para aprová-la em geral e entre 38 e 39" para o sinal verde a todos os seus artigos, explicou aos jornalistas no Senado, que tem 72 membros.

Vários senadores governistas se queixaram de ter recebido "pressões" da imprensa e acusaram a oposição de dar desculpas para demorar a aprovação da nova lei, em sintonia com os interesses de grandes conglomerados da mídia.

A oposição aposta em captar os votos de legisladores que aprovam a lei em geral, mas desejam mudar os artigos mais polêmicos do projeto já aprovado pela Câmara dos Deputados.

Os artigos em questão são os sobre a criação de uma autoridade de aplicação, encarregada de regular a imprensa, que, segundo a oposição, será controlada pelo Governo, e sobre o período que as empresas jornalísticas terão para se adequarem à nova lei.

Um comentário:

Ítalo Gustavo Leite disse...

Esses projetos transnacionais são temerários. É preciso ficar atento a esse final de mandato para certos acordos não sejam firmados no apagar das luzes.
Acesse notasjudiciosas.wordpress.com

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...