30 janeiro 2010

Como montar uma boa pesquisa para Dilma.

DENÚNCIA: PESQUISA FAJUTA DA DILMA
Como montar uma pesquisa fajuta para desempacar a Dilma.
Apesar de 
Serra continuar favorito na corrida presidencial, segundo a Vox Populi, vale à pena conferir o material publicado pelo Blog do Coronel, onde eledesmonta esta pesquisa [que apontou um crescimento de 9% para Dilma], expondo a armação feita para inflar os números da candidata do Lula.

De uma mostra de 122 municípios, escolhidos a dedo, apenas 27 tem prefeituras oposicionistas


UM COMENTÁRIO INTERESSANTE
Isso tecnicamente se chama "enviezar" o resultado, viciando antecipadamente a coleta dos dados. Isso é comum no Brasil, infelizmente.

Faz tempo que eu, por experiências reais vividas na área, não acredito nelas. Cansei de ver propostas de pesquisas feitas com briefings direcionados para o resultado que se objetivava buscar.

Claro que o instrumento "Pesquisa" (com "P" maiúsculo) é uma ferramenta fundamental para embasar qualquer tipo de decisão ou encaminhamento de soluções. Seria obscurantismo negar isso. Mas no Brasil, elas são claramente distorcidas. Basta a análise simples da amostra para se sentir o cheiro da encrenca.

Temo que essa manipulação seja usada como cobertura para dar-se um "jeito" na apuração da eleição...Esse é o real perigo!

Eles precisam criar pelo menos o "clima" de uma possível aproximação ou virada para fraudar a apuração. Esse é o objetivo, com certeza. A eleição eletrônica sem comprovação física favorece a fraude e a manipulação de resultados, já que impede qualquer conferência. PorCelso/FL


VALE A PENA LER DE NOVO: PESQUISAS OU TEATRO?
Eu não consigo acreditar nessas pesquisas que dão ao Lula da Silva o “altar” da preferência popular.

O Lula sobe nos palanques para fazer promessas que nunca cumpre. Ele foi incapaz de construir um hospital, uma ponte sequer. Seu governo é considerado o mais corrupto de todos os tempos. Nunca assistimos tamanho cinismo, acompanhando de mentiras e mais mentiras. Ou eu vivo em outro mundo, ou nada sei; nunca ouço uma pessoa normal dizer que está satisfeita com essa roubalheira, pelo contrário: todos rezando para que termine logo essa tralha de governo.

Aqui, apresentamos o depoimento de um membro do nosso MOVCC que tem por hábito e, por postura cívica, fiscalizar tudo que esteja ao seu alcance. Ela foi alertada por um amigo sobre o “circo lulista que costuma preceder as pesquisas de opinião”, e então, foi lá na praça conferir e constatar a denúncia de seu amigo.

DEPOIMENTO DA BELLZINHA (Moderadora do MOVCC)
A coisa está tão descarada que no domingo eu saí para dar uma volta e, quando cheguei próximo a uma praça, todas as ruas estavam interditadas. Perguntei ao policial que estava comandando o trânsito, o que estava acontecendo e ele me disse que era uma tal de pesquisa.

Eu estacionei onde deu para estacionar e continuei caminhando até a tal praça, qual foi minha surpresa ao saber que se tratava de uma pesquisa sobre o Lula, e então me enfiei no meio da multidão e comecei a perguntar sobre um questionário, previamente respondido, que todos tinham nas mãos.

A pergunta era:
O que você acha do governo Lula?
R. Ótimo!!!.

Em suma, tudo o que se perguntava sobre o Lula – a resposta era a mesma “ÓTIMO.”

Depois disso continuei xeretando mais ainda e fui contar os ônibus das prefeituras do interior que tinham transportado os entrevistados até a Capital. Resumindo: contei 31 ônibus de municípios vizinhos à Capital. Não consegui encontrar os transportes da própria Capital, mas, seguramente deviam ser muitos, pois eu calculei modestamente cerca 2 mil pessoas presentes, pela quantidade de veículos que circundavam a praça.

É assim que o Lula aparece sempre bem na foto, tudo é previamente montado, organizado e manipulado. A população já recebe a resposta pronta no formulário da pesquisa.

Daqui a pouco teremos até os falecidos…100%. ( votando nas pesquisas). - Matéria publicada em 2009



colaborador: Ordem e virgília 

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrivel quando a pesquisa favorece Serra tudo muito bem, qundo favorece dilma é farsa.

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...