19 março 2010

BOMBA: "CEF diz que não tem dinheiro pra garimpeiro." E agora, qual será o discurso do ouro da Serra Pelada?



Confusão à vista


Durante debate na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, ontem, o gerente nacional de Aplicação Pessoa Física Renda Básica da Caixa Econômica Federal, Jorge Pedro de Lima Filho, disse que não há dinheiro nenhum na Caixa que possa ser reivindicado pelos garimpeiros, uma vez que a CEF apenas recolhia e repassava ao Banco Central. Essa afirmação vai render, porque os garimpeiros ainda sonham com os milhões que acham ter junto à CEF referentes a sobra de ouro e do paládio.
Já o diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Miguel Antônio Cedraz Nery, admitiu abrir processo administrativo para rever a concessão de lavra do DNPM, em 2007, a um consórcio de empresas que tem contrato com a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp).

Comento...

Com essa, qual será o discurso de Lobão, Jessé e Lula na reunião da Serra Pelada?

Seria bom esse povo tomar vergonha na cara e parar de enrolar os garimpeiros, os que ainda estão vivos, pois a maioria levou para o caixão as promessas do tal ouro da Caixa.
Mas uma coisa eu garanto, se Lula aparecer na reunião, vai levar todo mundo na conversa de novo, dizendo que o Serra se ganhar não vai devolver os direitos dos garimpeiros, e vai cancelar o bolsa-escola, que vai privatizar o Brasil, aquelas lorotas mentirosas que somente ot.... adora ouvir.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...