22 março 2010

Vice tem que ser de Imperatriz

O PSOL da o passo inicial ao tom da campanha pra governador do Estado, a idéia é que praticamente todos os candidatos tenham vice de Imperatriz. A iniciativa do partido que é liderado por Wilson Leite, ex-candidato a prefeito, é tanto estratégica quanto lógica, pois,  na maior cidade do maranhão também esta a segunda cidade em eleitores do estado, o que o faz qualquer candidato ter seu vice saindo daqui. Entre os candidatos somente a governadora Roseana não optou ainda pelo vice do interior, o que faz acreditar que sua opção mude nessa campanha, principalmente por ser uma das cidades onde se ostentam grande rejeição ao seu mandato e a seu sobre-nome. 
É aguardar pra ver!

Dos blogs C.Hermes e Décio Sá

3 comentários:

etevaldo lima disse...

Eu acho o vice uma figura apenas simbólica, porém o que devemos ter é representatividade política tanto na camara federal como no legislativo estadual, por isso devemos eleger deputados compromissados com as causas de Imperatriz e todo o Maranhao.

Anônimo disse...

Vice faz o que mesmo?
Recebe um gordo salário, faz viajens,bajula um, bajula outro...como dizia minha avó nem fede e nem cheira.
O maior exemplo é o vice-prefeito de Imperatriz...ninguém viu e ninguém ver ele fazendo nada, o homem simplesmente sumiu do mapa.
Então se é daqui da região ou não é o que menos importa.
O que temos de ter é representantes na esfera estadual e federal.Mas como vai ter 1 milhão de candidatos vamos acabar sem nenhum ou no máximo um de cada, espero que seja o Davizim que fez em um mandato o que os outros em 4 ou mais mandatos não fizeram.

WILSONLEITE disse...

Professor Dênis,

Concordo em parte com sua opinião, no caso do Psol a figura do vice não será como os que você mesmo relatou. O segundo no comando tem que ser um auxiliar ativo no processo de gerir o estado, inclusive recebe para tal - sabemos que os que estão ai não fazem - por isso o perfil do CO-GOVERNADOR do PSOL que é um partido diferenciado em suas decisões e ações políticas não será um mero nome na folha de pagamento do estado, mais sim, mais um interlocutor dos trabalhadores.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...