27 abril 2010

Homem público e o umbigo sujo


É difícil! mais quem almeja um cargo público tem que entender uma coisa: Vira saco de pancanda!  

Todo homem do governo seja ele, Estadual, Federal ou Municipal, deve satisfação a sociedade. 
Quer ver uma coisa? Um exemplo de líder!   
Mesmo quando exerço nossa humilde opinião e dias depois me deparo com o prefeito Madeira ele diz assim: Holden, aquele acontecido não é exatamente daquela forma! E explica! 
É ou não é, um exemplo de homem público! 
Conversando com o prefeito ele explicou como ocorreu o fator que eu chamei de "mensalinho da Avelino", Afirmou e comprovou! Mesmo sendo um prédio do marido da vereadora, a prefeitura paga aluguel abaixo do valor de mercado. O valor anunciado no total de R$ 125 mil  é anual e não mensal, como alguns blogs noticiaram. Outra questão vem da necessidade de um estabelecimento preparado para receber alunos, com banheiros adequados, salas adequadas e tudo como manda o MEC.
 "Se alguém por acaso tiver um estabelecimento na Vilinha com condições de atender e quiser alugar para a prefeitura, tenho certeza que será revisto o contrato com a vereadora. A Marquise perdeu, porque a vereadora não perderia?!"

Madeira tem 78% de aprovação do seu governo entre ótimo e regular, por que o prefeito perderia seu tempo com um blog de 150 visitas dia? 
Por que é um homem público, tem responsabilidades com o recurso público e zela pelo bom relacionamento. Até mesmo nosso espaço, que de vez em quando discorda de uma e outra coisa, mas o que é justo devemos preservar e sermos humildes em corrigir. Tem alguns que não suportam ouvir comentários. Um dos dois. Ou o teto é de vidro, ou a pressão é algo que não te deixa dormir?

"Não podemos ser imbecil, como alguns que acreditam ser rei, achando  que o umbigo não fede, se não esfregar o dedo la dentro com o sabonete Phebo" 

2 comentários:

alex resende disse...

Mesmo que o blog tivesse uma visita por dia, tendo 150 visitas por dia soma em um mês.Você se acha, é arrogante em seus textos.Teu blog também naõ e essa coca cola não.
Aproveitando o ensejo, póe ai no teu blog a revista TIME escolheu Lula como o politico mais influente do mundo, é o primeiro lugar.E ai teu Fernando Hnerique deve ta morto de inveja em.

Anônimo disse...

Holden,com relação ao contrato dos imóveis do esposo da vereadora Fatima Avelino , a ilegalidade não estar no valor do mesmo, e sim no fato da Lei vedar contratos dessa natureza com agentes públicos. A vereadora tem parte nos referidos imoveis , pois é meeira.Logo estar impedido o seu esposo. O tal contrato é ilegal pois afronta descaradamente a lei organica e constituição do estado.O senhor prefeito estar equivocado e vai pagar por isso.Argumento frágil do gestor.Será q a prefeitura não tem procurador pra observar isso?

Carmem- acadêmica de direito.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...