07 julho 2010

Jackson Lago e João Alberto serão impugnados pelo MPE




Jackson Lago
Jackson Lago
A Procuradora Eleitoral Carolina da Hora confirmou ontem a um grupo de advogados que vai pedir a impugnação das candidaturas de Jackson Lago, candidato a governador, e de João Alberto de Sousa, candidato a senador.
O pedido de impugnação de Jackson Lago será feito com base na decisão do TSE que remetu o nome do candidato para a lista dos ficha suja.
Ele foi condenado por um colegiado da Justiça e teve o mandato cassado em 2006.
Já  João Alberto porque assinou atos administrativos como se estivesse no exercício do cargo de governador, em substituição a Roseana Sarney.
Publicada aqui em primeira mão, a ata em que João Alberto preside o Conselho de Gestão Estratégia foi assinada no dia 24 de maio deste ano.
Em outra reunião do mesmo conselho, no dia 21 de junho deste, João Alberto volta a assinar a ata. Nesta última, a Secom fez questão de
João Alberto
João Alberto
produzir matéria a respeito, com fotos, colocando dados da reunião presidida pelo governador em exercício.
A publicação da Secom vem sendo atribuída como manobra feita pelo secretário Sérgio Macêdo, que não se bica com o vice.
Quando João Alberto exerceu o cargo de governador por um período mais longo, determinou ajuda financeira aos clubes de futebol do Maranhão.
A verba seria repassada pela Secom, conforme determinação do governador em exercício. Macêdo não cumpriu a ordem.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...