29 agosto 2010

Jackson Lago



Sobre o "velhinho" e sua candidatura, podemos fazer algumas considerações:


1- Depois de "eleger" 55 prefeitos pedetistas e 26 tucanos nas eleições municipais de 2008, hoje ele conta verdadeiramente com pouco mais de 10 prefeitos que realmente o apóiam na disputa ao governo estadual.


2- João Castelo foi o que mais deu "trabalho" pra ser eleito, foi praticamente eleito à fórceps. Um nome desgastado e ligado ao autoritarismo. Esse se recusa a receber o candidato pedetista apoiado pelo seu partido.


3- Sebastião Madeira também foi eleito no pacote de intervenção da máquina estadual sob o manto jackista. O apoio do prefeito imperatrizense ao "velhinho" é mais fraco que caldo de peteca. Jackson Lago reclama da falta de apoio mais explícito. Para terminar de azedar o caldo, os vereadores tucanos - Hamilton Miranda, Buzuca e Zé do CREA - desembarcaram na nau de Roseana Sarney, aumentando as especulações sobre o corpo mole dos tucanos da Terra do Frei.


4- A campanha de Jackson Lago é tão fraca que falta material básico em qualquer disputa eleitoral: cartazes, panfletos e santinhos. Enquanto isso, aquela campanha tem dinheiro sobrando.
 
Por Isnande Barros

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...