25 dezembro 2011

BURITIRANA: Prefeito "Zé do Mundico" comprou pilha e mata bicheira para rede de Municipal de Educação



Produtos comprados pela Prefeitura de Buritirana

Com o sucesso das matérias, alguns políticos já se sentiram desprestigiados por ainda não terem sido citados no WikiLeaks ITZ, como é o caso do atual prefeito de Buritirana-MA, José Wiliam de Almeida, conhecido popularmente  pela alcunha de "Zé do Mundico", autor de várias peripércias  e que está próximo do final do seu 2º e último mandato a frente do Município de Buritirana.

Prefeito Zé do Mundico
Ainda no primeiro mandato, no ano de 2006, a Prefeitura de Buritirana através da Secretaria Municipal de Educação, fez uma compra de material onde alguns itens são de utilização bem duvidosa.

O Portal WikeLeaks teve acesso a documentos que comprovam que dentre os produtos adquiridos pela Prefeitura para serem utilizados na rede municipal de ensino foram incluídos BARBEADOR PROBAKPILHA RAYOVAC e pasmem, MATABICHEIRAum produto larvicida, repelente, cicatrizante e antisséptico, indicado para a eliminação e prevenção de miíases cutâneas (bicheiras) em BOVINOS, SUÍNOS, EQUINOS E OVINOS.



A nota de empenho, também conseguida de forma exclusiva pelo WikiLeaks, classifica a Natureza da Despesa como Material de Consumo, especificando como material de limpeza e produção de higienização, porém na nota fiscal acima é possível visualizar vários produtos alimentícios. Por fim, para dar mais credibilidade à compra, o visto da responsável pela contabilidade, Sra. Maria Alice Coelho de Moraes, presa na operação Rapina IV e que hoje presta serviços à Câmara Municipal de Imperatriz. 


Vale ressaltar que recentemente Zé de Mundico foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (acórdãos PL TCE Nº 572,573,574 e 575/2011 publicados no Diário da Justiça no dia 21 de outubro de 2011), a devolver  R$ 3.242.970,47 (três milhões duzentos e quarenta e dois mil e novecentos e setenta reais e quarenta e sete centavos) ao erário.

Ao que parece, mesmo com o fim da gestão de Zé do Mundico, serão necessárias várias caixas de MATABICHEIRA, para curar as BICHEIRAS deixadas por este mau exemplo de político.

Fonte: Wikileaks/Com alteração no texto

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...