08 dezembro 2011

Moto-taxi: Tarifa é problema a muito tempo. Vereadores permanecem calados.

A muito tempo as tarifas de moto-taxi são cobradas como bem se entende. A lei já existe para controle de tarifa, assim como no taxi que usam um taximetro para regular a distancia versos o preço a pagar.

Já existe uma lei nacional que obriga o sistema a ter também seu controle de cobrança. Em Imperatriz os usuários são sempre constrangidos com o preço, aqueles que não acertam o valor antes de pegar o transporte.

O presidente do sindicato já admite as muitas reclamações de usuários, mas pouco ainda pode ser feito pelo representante que assiste e sabe do problema, assim como toda a cidade.

Sem compromisso com o cliente, sem ponto certo para parada, dificilmente um moto-taxi vai deixar mais barato uma corrida, pois não existe a relação entre o cliente e o prestador de serviço, como nos outros casos de exploração de serviço público.

É preciso ter um controle ou simplesmente regular o que já existe, a lei. Mas será mais dificil é ouvir de algum representante do povo a queixa que os moto-taxis estariam fazendo cobrança abusiva em suas tarifas. Se for para conquistar votos, todos mexem no formigueiro, mas se for para fazer algo ético, ou moral será mais dificil encontrar um vereador que diga alguma coisa. Perde voto!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...